Missão

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira que pretende contribuir para a promoção dos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos voltados para a promoção e a proteção dos direitos civis, econômicos, sociais, ambientais e culturais.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos acredita que é possível retirar do papel e transformar em realidade a legislação e as políticas de proteção aos direitos humanos existentes no Brasil. O país possui uma vasta e moderna legislação, que, entretanto, ou não se implanta, ou é muito pouco respeitada na prática. A missão do Fundo Brasil é contribuir para que isso deixe de ocorrer, fortalecendo indivíduos e organizações capazes de colocar em prática propostas que revertam esse quadro de estagnação e discriminação, ou ainda de reivindicar de maneira eficaz o respeito às nossas leis e políticas.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos acredita também que é possível contribuir para a mudança de comportamento da sociedade brasileira, promovendo o engajamento crítico e maciço dos seus cidadãos na promoção dos direitos humanos, de modo a deixar claro que a sociedade civil pode liderar um processo inovador de transformação que minimize as duras realidades sociais encontradas no Brasil. Portanto, é também sua missão plantar as sementes deste processo, fazendo ver à sociedade brasileira que o apoio a iniciativas sérias na área de direitos humanos impacta positivamente e pode ajudar o país a mudar para melhor.