Edital

Edital Anual

Por meio do Edital Anual, desde 2007, o Fundo Brasil já apoiou 200 iniciativas de organizações da sociedade civil e indivíduos de todo o País. Os projetos apoiados têm foco no combate à discriminação e à violência institucional*. As inscrições para Edital Anual 2014 estão encerradas e o resultado será divulgado a partir de 5 de junho, neste site. Clique aqui para conferir os critérios de seleção e aqui para ver os projetos já apoiados pelo Fundo Brasil.

 

Edital Específico

Nessa modalidade, o Fundo Brasil poderá apoiar projetos de regiões geográficas e/ou temas específicos, em parceria com outras organizações e/ou empresas. O Edital Específico deverá ser definido de acordo com as prioridades de atuação do Fundo Brasil, observando-se o foco da política de investimento social do parceiro. No momento não há nenhum edital específico com inscrições abertas.

Para conferir os critérios da última chamada aberta, "Litigância estratégica, advocacy e comunicação para promoção, proteção e defesa dos direitos humanos", clique aqui. Essa chamada foi realizada em parceria com a Fundação Ford - que também apoiou os editais anteriores "Megaeventos esportivos e direitos humanos" (2014) e "Direitos humanos e desenvolvimento urbano" (2012).

 

 

* Entende-se por violência institucional qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais, suas delegações ou empresas.