Conselho

Conselho Curador

Gersem Luciano Baniwa | Presidente

Gersem Luciano Baniwa | Presidente

Liderança indígena, é natural da aldeia Yaquirana, na Terra Indígena Alto Rio Negro (AM). Filósofo, é mestre e doutor em antropologia social. É professor adjunto da Faculdade de Educação e diretor de Políticas Afirmativas da UFAM (Universidade Federal do Amazonas).

Bruno Torturra Nogueira

Bruno Torturra Nogueira

Jornalista, trabalhou na revista “Trip” durante 11 anos e, em 2011, fez a primeira transmissão ao vivo por streaming de uma manifestação de rua no Brasil. Criou a Mídia Ninja, rede de jornalismo colaborativo da qual se afastou para se dedicar ao Estúdio Fluxo, espaço para produção de informação.

Darci Frigo

Darci Frigo

Advogado, é coordenador executivo da Terra de Direitos e da Plataforma Dhesca. Atuou durante quase duas décadas na Comissão Pastoral da Terra e, em 2001, recebeu o prêmio internacional Robert F. Kennedy por sua luta pelos direitos humanos no Brasil.

Denise Dora

Denise Dora

Advogada, é ouvidora geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Foi coordenadora do Programa de Direitos Humanos da Fundação Ford no Brasil. Tem longa experiência no terceiro setor, organizações não governamentais nacionais e internacionais e fundações do setor não lucrativo.

Jorge Eduardo Durão

Jorge Eduardo Durão

Advogado, é pós-graduado em antropologia social. É assessor da diretoria executiva da Fase – Solidariedade e Educação. Foi presidente da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais). É o diretor presidente do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Juana Kweitel

Juana Kweitel

Advogada, é mestre em direito internacional dos direitos humanos pela Essex University, no Reino Unido, e em ciência política pela USP. É diretora de programas da Conectas Direitos Humanos. É editora associada da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos.

Jurema Werneck

Jurema Werneck

Graduada em medicina, é mestre em engenharia de produção e doutora em comunicação e cultura. Coordena a ONG Criola, no Rio de Janeiro. Integra a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras. Tem artigos e livros publicados sobre a população e cultura negra, feminismo e racismo.

Kenarik Boujikian

Kenarik Boujikian

É juíza desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Uma das fundadoras da AJD (Associação Juízes para a Democracia). Faz parte do Grupo de Estudos e Trabalho “Mulheres Encarceradas”, que também ajudou a criar. É feminista e ativista dos direitos humanos.

Letícia Sabatella

Letícia Sabatella

É atriz, cantora e ativista dos direitos humanos e de causas culturais e ambientais. Faz parte do Movimento Humanos Direitos. Dirigiu um documentário sobre os povos indígenas Krahô e participou de encontros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Mafoane Odara

Mafoane Odara

Psicóloga, é coordenadora de projetos do Instituto Avon. Mestre em psicologia social pela USP, se dedica a aumentar a eficácia de processos de transformação social a partir do desenvolvimento de lideranças políticas e do apoio e articulação dos setores público, social e empresarial.

Marcos José Pereira da Silva

Marcos José Pereira da Silva

Sociólogo e filósofo, é membro da coordenação executiva da Ação Educativa. É mestre em educação pela PUC-SP e ativista dos direitos humanos. É consultor em avaliação, planejamento, sistematização e elaboração de projetos sociais.

Susy Yoshimura

Susy Yoshimura

Formada em administração, tem em sua trajetória 12 anos de trabalho nas áreas de sustentabilidade e investimento social privado. É diretora da Fundação Via Varejo, responsável pelos investimentos sociais e culturais das marcas Casa Bahia e Ponto Frio.

Veriano Terto

Veriano Terto

Graduado em psicologia, é mestre em psicologia clínica e doutor em saúde coletiva. É coordenador de projetos da Abia - Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids. É professor visitante do Instituto em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Viviane Menezes Hermida

Viviane Menezes Hermida

Graduada em psicologia, com mestrado em antropologia e desenvolvimento, é feminista e militante pelo direito à cidade. É doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Trabalha como assessora de projetos e formação na CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço.

Conselho Fiscal

Karla Battistella | Presidente

Karla Battistella | Presidente

Formada em direito pela PUC-SP, com especialização em direito do meio ambiente, extensão em macroeconomia pela London School of Economics e MBA em administração de empresas pela FIA-USP. É diretora de Operações da World Resources Institute / WRI Brasil.

Fernanda Mioto - Vice-presidente

Fernanda Mioto - Vice-presidente

É advogada formada pela Fundação Instituto de Educação de Osasco, em São Paulo. É pós-graduada em direito tributário pela mesma fundação. Trabalha desde 2008 no departamento financeiro e administrativo da Conectas Direitos Humanos.

Gisela Sales Cordeiro

Gisela Sales Cordeiro

Tem origem na área financeira e experiência profissional no mundo corporativo. Na segunda metade de sua vida profissional, dedica-se ao terceiro setor, promovendo um intercâmbio entre a experiência adquirida no setor privado e o terceiro setor. É gerente de operações do Instituto Arapyaú.

Marcelino dos Santos | suplente

Marcelino dos Santos | suplente

É contador formado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Especializado em gestão financeira e controladoria. Começou no terceiro setor como voluntário, na área administrativa e financeira. É gerente financeiro da Anistia Internacional Brasil.

Marta Elizabete Vieira Santana | suplente

Marta Elizabete Vieira Santana | suplente

É formada em administração de empresas e pós-graduada em gestão de projetos sociais pela PUC-SP. Trabalha e presta consultoria na área de administração financeira para organizações sem fins lucrativos. É coordenadora administrativa financeira da Abong.

Rui de Sá Rodrigues | suplente

Rui de Sá Rodrigues | suplente

É consultor contábil e de apoio ao desenvolvimento organizacional e administrativo de entidades do terceiro setor, como a Fundação Heinrich Böll, a Justiça Global, o Centro pela Justiça e o Direito Internacional, os Médicos Sem Fronteiras e a OI Futuro.

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais