Notícias

Organizações, grupos e coletivos se reúnem em Recife para debater direitos humanos

Roda de conversa é organizada pelo Fundo Brasil. Estratégia é incentivar articulações e ações conjuntas

07 agosto 2018

- por Cristina Camargo -

O encontro de ativistas será realizado nesta quarta-feira, em Recife (Foto: Fundo Brasil)

Ativistas de organizações do Nordeste participam nesta quarta-feira, dia 8, de uma roda de conversa em Recife (PE) para debater temas relacionados à defesa de direitos humanos na região.

O evento é organizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, com o objetivo de discutir como organizações, grupos e coletivos têm atuado em rede em tempos de retrocessos contra os direitos humanos, além de incentivar a articulação de estratégias de ação conjunta.

A roda de conversa, que tem como tema “Como articular estratégias de trabalho de base”, será realizada na sede do Gajop (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares).

Participam do debate representantes de organizações que atuam, entre outros temas, na garantia de estado de direito e Justiça Criminal; defesa do direito à livre orientação sexual e identidade de gênero; direitos das juventudes; direitos das mulheres; e direitos socioambientais. Entre as organizações participantes estão o próprio Gajop (Pernambuco); o Grupo de Resistência Asa Branca (Ceará); o Cedeca (Ceará); o Inegra (Ceará); a Renfa – Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas  (Pernambuco) e o Coletivo Antônia Flor (Piauí).

Todas as organizações são ou já foram apoiadas pelo Fundo Brasil.

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo já apoiou mais de 400 projetos.

 

SERVIÇO

RODA DE CONVERSA SOBRE DIREITOS HUMANOS EM RECIFE

Data: 8 de agosto, às 14h

Local: Auditório do Gajop – Rua do Sossego, 432 – Boa Vista – Recife (PE)

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais