Notícias

Ìrohìn, na Bahia, cria um centro de documentação e memória da luta antirracista

Projeto do veículo de comunicação fundado em 1996 é apoiado pelo Fundo Brasil

06 novembro 2017

- por Cristina Camargo -

O Fundo Brasil apoia este ano o veículo de comunicação Ìrohìn, da Bahia, fundado em 1996, em Salvador.

A organização não governamental tem o objetivo de informar a sociedade sobre assuntos não tratados pela grande imprensa e diretamente relacionados ao cotidiano da comunidade afrodescendente.

Ìrohìn, em yorubá, significa notícia. Com o apoio do Fundo Brasil, o veículo desenvolve o projeto “Centro de Documentação e Memória da Luta Antirracista”

O grupo receberá até R$ 40 mil e acompanhamento técnico e estratégico da fundação durante o período de um ano. Foi selecionado por meio do edital “Combate à Violência Institucional e à Discriminação”, lançado em dezembro do ano passado e que teve o resultado divulgado no final de junho.

Além desse projeto, são apoiadas outras 14 organizações de outros estados e regiões do país. Todas foram selecionadas por meio do edital da fundação e desenvolvem atividades relacionadas aos direitos humanos.

Fundo Brasil

O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos, que tem a proposta inovadora de construir mecanismos sustentáveis para destinar recursos a defensores e defensoras de direitos humanos em todas as regiões do pais.

A fundação atua como uma ponte entre organizações locais e potenciais doadores de recursos.

Em dez anos de atuação, já destinou mais de R$ 12 milhões a cerca de 300 projetos em todas as regiões do país. Além da doação de recursos, os projetos selecionados são apoiados por meio de atividades de formação e visitas de monitoramento que fortalecem as organizações de direitos humanos.

Saiba mais

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Para doar, clique aqui.

 

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais