Apoio Emergencial

O Fundo Brasil apoia projetos emergenciais para garantir a proteção de defensores/as de direitos humanos em situação de risco pessoal. Os pedidos para esse tipo de apoio devem ser encaminhados para o email emergencial@fundodireitoshumanos.org.br. A decisão final cabe à diretoria da fundação. A resposta sairá em 48 horas.

O Fundo Brasil apoia também atividades formativas e de convergência entre os parceiros apoiados pela fundação. Os pedidos também devem ser encaminhados ao email emergencial@fundodireitoshumanos.org.br e passarão pela análise da diretoria. Neste caso, o prazo para a resposta ao pedido será de até sete dias.

Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras

A participação expressiva das mulheres de todo o Brasil na “Marcha das Mulheres Negras Brasileiras 2015: Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” era uma ação política fundamental. Por meio de apoio emergencial, o Fundo Brasil contribuiu, em parceria com a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), para essa realização.

Projeto-emergencial-marcha

Tonico Benites, liderança indígena

A pedido do líder indígena Tonico Benites, o Fundo Brasil apoiou o projeto “Aty Guassu emergencial” (assembleia), no início de setembro de 2015, após mais um ataque genocida às comunidades Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul, o contexto histórico do conflito com ruralistas.

TonicoBenites2

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais