Apoio Emergencial

O Fundo Brasil apoia projetos emergenciais e de apoio à formação de beneficiários direcionados a organizações ou indivíduos que apresentam propostas para a resolução de problemas imediatos dentro das temáticas prioritárias da fundação. São recursos pontuais e de menor valor, mas com efeitos significativos. A aprovação da doação é feita por meio de decisão da diretoria do Fundo Brasil. Veja abaixo dois exemplos de apoios emergenciais.

Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras

A participação expressiva das mulheres de todo o Brasil na “Marcha das Mulheres Negras Brasileiras 2015: Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” era uma ação política fundamental. Por meio de apoio emergencial, o Fundo Brasil contribuiu, em parceria com a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), para essa realização.

Projeto-emergencial-marcha

Tonico Benites, liderança indígena

A pedido do líder indígena Tonico Benites, o Fundo Brasil apoiou o projeto “Aty Guassu emergencial” (assembleia), no início de setembro de 2015, após mais um ataque genocida às comunidades Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul, o contexto histórico do conflito com ruralistas.

TonicoBenites2

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais